Loading...

Outsourcing em TI: o que é?

Muitas empresas estão procurando formas de economizar devido à situação econômica do país e uma delas é a terceirização na área de TI. O outsourcing em TI oferece muitos benefícios para as empresas que procuram esse serviço, pois contratam uma equipe qualificada, preços acessíveis ao porte de seu negócio e excelente custo-benefício.   Outsourcing em TI Continue […]

Post Image

Muitas empresas estão procurando formas de economizar devido à situação econômica do país e uma delas é a terceirização na área de TI. O outsourcing em TI oferece muitos benefícios para as empresas que procuram esse serviço, pois contratam uma equipe qualificada, preços acessíveis ao porte de seu negócio e excelente custo-benefício.  

Outsourcing em TI

Continue lendo e saiba mais sobre esse tipo de serviço.

O que é?

Empresas que possuem um grande fluxo de informações e a falta de espaço ou orçamento para instalar a própria equipe de TI recorrem ao outsourcing de TI, que é a terceirização da gestão e controle da tecnologia de informação.

Tipos

Podemos dividir o outsourcing em TI em três tipos:

Offshore outsourcing

É quando o serviço é contratado em outro país, especialmente por conta do custo. Porém, o contraste da cultura e o idioma podem resultar em falhas na comunicação e em um serviço prestado sem excelência.

Onshore outsourcing

Diferente da offshore, esse tipo de outsourcing é sobre empresas contratadas no mesmo país, estado ou cidade do contratante, facilitando os problemas na comunicação.

Nearshore outsourcing

Nearshore é o tipo de serviço de empresas que estão em regiões vizinhas, com línguas, culturas e fuso horário semelhantes.

Benefícios

Confira os benefícios da contratação desse serviço para a sua empresa.

  • Redução de custos
  • Eficiência do serviço contratado
  • Acesso à tecnologia mais atualizada
  • Aumento da produtividade

Quer terceirizar a gestão da informação da sua empresa? Então entre em contato com a Core Tecnologia e conheça o nosso serviço de outsourcing em TI. Solicite seu orçamento e uma visita para avaliação gratuita. Aproveite para conhecer também nossos demais serviços e produtos.